domingo, 28 de setembro de 2008

Público, boa novidade no mercado editorial paraense


Empresários, publicitários, representantes de empresas públicas, jornalistas e personalidades foram surpreendidos de forma positiva pela concretização de uma iniciativa que promete balançar com o mercado editorial paraense. Em meio a um coquetel que reuniu cerca de 400 pessoas, o jornal Público, programado para circular oficialmente em cinco de outubro próximo, chega com postura de empreendimento vencedor. Com tiragem inicial estimada de 15 mil exemplares, diários, o Público trará, inicialmente, 38 páginas, distribuídas em cinco cadernos, sendo que, aos domingos, brindará seus leitores com mais informações em 48 páginas. Na opinião do diretor de redação, jornalista Iran de Souza, “o jornal terá conteúdo para todos os públicos. Cobriremos esporte com gosto, polícia com eficiência, cultura com vocação, cidades com amplitudes, além de política, economia e internacional com agilidade. Tudo isso com um valor acessível – R$ 0,75 – e sem atrelamento político e com modernidade gráfica e editorial”. O Público pertence ao Grupo Livre, que começou na mídia eletrônica, com a Rede TV (canal 38) e com a Record News (canal 20), em Marabá. Há um ano e meio, o Grupo Livre também colocou no ar o canal 47, em Belém. Depois de contabilizar pontos positivos e sucesso editorial com o jornal Livre, que circula há um ano, o Grupo Livre agora se prepara para auferir as vantagens deste mais novo empreendimento de sucesso na mídia impressa. (Agência de Notícias Gerais)

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