segunda-feira, 14 de julho de 2008

Claro traz nova tecnologia para Grande Belém


Líder em inovação na telefonia brasileira, a Claro chega aos Estados do Pará, Amazonas e Maranhão. Com o início da operação no Norte, a operadora completa a sua cobertura nacional, atuando nas cinco regiões do país. No Pará, a partir de hoje (14), os serviços e a tecnologia de terceira geração da Claro poderão ser utilizados por clientes das cidades de Belém, Ananindeua e nos distritos de Icoaraci e Mosqueiro. A Claro foi a pioneira em lançar os serviços de terceira geração no país no fim do ano passado. Incluindo os lançamentos nas cidades do Pará, Amazonas e Maranhão, os serviços de terceira geração da Claro operam em 71 cidades brasileiras e disponíveis para mais de 45 milhões de pessoas. A nova tecnologia já opera nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas, além do Distrito Federal. O presidente da empresa, João Cox, se fará presente ao lançamento dos serviços.
O que é a tecnologia 3g
3G é a evolução da telefonia celular. Traz velocidade mais rápida na transmissão de dados e no acesso à Internet pelo celular, “notebooks” ou nos computadores domésticos. A 3G permite acesso à Internet em banda larga com velocidade de até 3.6 Mbps, a partir de qualquer lugar, com total mobilidade. É possível baixar músicas, jogos e arquivos rapidamente, assistir trailers, filmes e os canais de televisão do Idéias TV com alta definição de imagem. Pode-se, ainda, realizar a Vídeo Chamada Claro 3G – serviço de transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real. Para utilizar a nova tecnologia, é preciso ter o chip 3G da Claro e um aparelho compatível, se o objetivo for usar a banda larga no celular. Para banda larga em laptops ou desktops, deve-se utilizar o chip 3G em uma placa PCMCIA ou mini-modem USB. Com os mais recentes aparelhos da Claro, os clientes têm à disposição os novos serviços nas áreas cobertas pela nova rede. Aonde ela ainda não chegou, os usuários podem utilizar normalmente os serviços da rede 2,5G, disponível nos mais de 2.300 municípios cobertos pela operadora.
Claro é líder desde início da década
A Claro é uma das líderes em telefonia celular no Brasil. Fundada em setembro de 2003, a operadora tem licença para operar em todo o Brasil e atende mais de 32 milhões de clientes atualmente. Em novembro de 2007, a Claro iniciou suas operações com os serviços de terceira geração (3G), atualmente, disponíveis para mais de 45 milhões de pessoas em 71 cidades do país, no Distrito Federal e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Maceió, Belém, Manaus, Natal, São Luís e Porto Alegre, que já contam com banda larga móvel e o serviço de vídeo chamada (transmissão simultânea de áudio e vídeo em tempo real), vídeo chamada web, entre outros serviços. Líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, além de infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM, a Claro mantém acordos de roaming em 160 países para serviços de voz e em mais de 120 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, essas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações. A Claro é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 159 milhões de clientes e atuação direta em 17 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em outros 11 países da América Latina. (Texto e foto: Ascom Claro/Agência de Notícias Gerais)

Nenhum comentário: