quarta-feira, 28 de abril de 2010

Paratur e Sebrae-Pará apresentam Plano Aquarela 2020

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/Pará) apresentam, conjuntamente, o Plano Aquarela 20202 - Marketing Internacional do Brasil e o Estudo de Posicionamento de Produtos por Mercados, no auditório do Sebrae/Pará. O evento é uma promoção do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) , órgão do Governo federal responsável pelas estratégias de divulgação e comercialização do Brasil no mercado exterior. A palestra, a ser mnistrada pelo técnico da Embratur, Vitor Cid, visa apresentar o Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil, com a incorporação da Copa do Mundo de 2014 e as olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. Durante o encntro, também será divulgado o Estudo de Posicionamento de Produtos por Mercado, realizado em parceria da Embratur com a Unesco. O estudo menciona recomendações quanto á apromoção dos produtos turísticos brasileiros nos mercados internacionais. Os participantes conhecerão a metodologia e os critérios utilizados no planejamento estratégico de promoção internacional do turismo brasileiro e no estudo de posicionamentos de produtos; conhecer os aspectos referentes á grade de produtos do Plano Aquarela e as ações programadas pela Embratur para sua promoção, além de avaliar as possibilidades de aproximação e alinhamento com a aestratégia para 2010 pela Embratur, e sobre como otimizar seus recursos de promoção. A ação realizada em todas as capitais brasileiras é coordenada pela Gerência de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Diretoria xe Produtos e Destinos da Embratur. O público alvo será as secretarias de Turismo e prefeituras dos municípios do Estado, conventions bureaux´s, bem como as organizações ligadas ao trade turístico. (Agência de Notícias Gerais)

Nenhum comentário: