Desde cedo muita gente se manteve atenta ao início do sorteio |
O encerramento da XVI Feira Pan Amazônica do Livro, que segundo observadores levou o número projetado pelos organizadores, mais uma vez superou as expectativas, tanto de alguns expositores, assim como dos que integraram toda a estrutura montada pelo Governo do Estado e Secretaria de Estado da Cultura.
No geral, as opiniões do público convergem para um gosto de “quero mais”. Empresários dos segmentos livreiro e editorial, apesar da preocupação dos primeiros dias de feira, confirmaram que as vendas satisfizeram. Por seu turno, os leitores afirmaram que “pudemos comprar livros, jogos e revistas a preços bem baixos. Tinha livro até de cinquenta centavos, um real. Era preciso apenas paciência para procurar nos estandes, que fizeram promoções, como a Livraria Marlene Rosa”, disse Maria Aparecida Gonçalves, moradora do bairro de Nazaré.
No estande da Aliança Francesa, além das aulas de adaptação à língua, o sorteio de uma bolsa integral e três parciais despertou o interesse dos visitantes da feira. Luiz Wilquer Souza Lima foi o vencedor da bolsa integral, enquanto Lorena Cardoso Dantas de Souza, Carlos de Campos e Paulo Afonso Silva de Pinho ganharam bolsas parciais. Um fato especial marcou o momento do sorteio. O simpatizante da língua francesa Paulo Afonso S de Pinho, que confessou gostar desde estudante deste idioma, de forma determinada, todos os dias do mega evento promovido pela Secult compareceu ao estande da Aliança Francesa para colocar seu nome para concorrer à bolsa integral. Contudo, ao ser agraciado pela diretora executiva da AF, Myriam Mugica, com a bolsa parcial, demonstrou honestidade ao afirmar que, pelo menos no momento, não iniciaria o curso, em vista de estar comprometido com despesas com sua genitora. Com sua postura agradável e benevolente a diretora Myriam Mugica deixou as portas da Aliança Francesa abertas ao interessado futuro aluno para iniciar seu aprendizado. (Agência de Notícias Gerais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário