domingo, 24 de novembro de 2013

Dirigentes da TAP anunciam voos para Belém em 2014

Encontro "histórico" do turismo paraense: a TAP chegará em 2014
Um fato bastante significativo para o turismo paraense teve como palco o salão de convenções do hotel "Crowne Plaza", onde dirigentes da TAP Portugal anunciaram à imprensa e ao trade local, oficialmente, que, a partir de junho de 2014, a capital paraense terá voos com destino à Europa.
 
Mario Carvalho, diretor geral da TAP, examina brinde do Polo Joalheiro
                                          
Após breve e objetiva explanação a respeito da atuação da TAP no mundo, o gerente geral da TAP para a América Latina, Mário Carvalho,  enfatizou que "na realidade, era o que faltava em termos de cobertura perfeita do Brasil. Este produto para dar acesso à Amazônia, para que o homem do Norte do Brasil ter mais facilidade de acesso à Europa, sem ter que ir a São Paulo ou Rio de Janeiro, para chegar ao continente europeu, o que tornava uma viagem bastante cansativa, com certa demora. Hoje, Belém vai ficar a apenas a sete horas  deste continente, mais precisamente Portugal. Sem dúvida, é o alargamento do mercado.  Acreditamos que com essa facilidade, o mercado local se expanda, tenha uma demanda maior, uma demanda hoje talvez reprimida, pela dificuldade dessa viagem. Ter que ir ao Sul e depois voltar - gastar quase 24 horas  fazer uma viagem à Europa. Por outro lado, a divulgação da Amazônia na Europa e a facilidade com que o europeu possa vir à Amazônia se torna uma realidade. Isso, fatalmente, criará uma demanda bastante mais interessante e, por outro lado, terá um impacto econômico nesta região, que sempre se verifica quando há facilidade nestes voos. Ao finalizar, disse que "a qualidade de serviço será igual, pois os aviões são basicamente os mesmos; o serviço de bordo, que é bastante reconhecido, continuará. Acho que este Brasil, de certa forma  tão diferenciado, é um país continental com tanta diferenciação, e Belém, especialmente, com sua gastronomia muito especial e específica, tudo isso engrandece a operação".
 
Por sua vez, o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, que há muito luta para a concretização dessa ligação entre o Pará e a Europa, não escondia sua satisfação pelo alcance de mais esse benefício em sua gestão no setor turístico, agora á frente da Setur.  (Agência de Notícias Gerais)  

Nenhum comentário: