Uma das solenidades de formatura em cursos superiores no Cesupa, neste início de ano, que mais emocionaram quantos delas participaram, foi a da turma de Ciências da Computação. A iniciativa dos novos bacharéis neste importante segmento em homenagear um dos integrantes da turma, falecido prematuramente, ensejou momentos de profunda emotividade, que levou muitos dos presentes às lágrimas, tanto na missa em ação de graças pelo evento, assim como na sessão solene de outorga de grau (realizada no auditório do Hangar Centro de Feiras & Convenções da Amazônia), que incluiu, também, os concluintes dos cursos de Sistema de Informação e de Redes de Computadores. A Santa Missa, celebrada na paróquia de Santa Cruz, na igreja localizada na Avenida Almirante Barroso, reuniu os familiares e formandos dos cursos de Ciência da Computação do Centro Universitário do Pará. A turma “Joel Inácio Batirola Júnior” (in memoriam) e convidados viveram momentos de significativa emoção durante a celebração, principalmente quando a genitora do jovem homenageado leu uma carta escrita pelo mesmo no leito no hospital, na qual agradecia a Deus, em primeiro lugar, aos seus pais e amigos que o acompanharam em seus momentos de dor. Para melhor organização dos presentes, a parte central da igreja foi destinada aos concluintes dos cursos e seus paraninfos, ficando as galerias laterais à disposição de seus familiares e convidados. O celebrante, antes de seu ofício religioso, admoestou os fotógrafos e cinegrafistas a não usarem seus equipamentos durante a liturgia da palavra. A emoção iniciou quando da entrada dos colandos e seus respectivos paraninfos. No final da missa, grupos de concluintes, amigos e familiares se uniram para os tradicionais registros fotográficos.
SESSÃO SOLENE
Pároco da Santa Cruz benze o anel dos colandos, entre os quais, Tiago Pingarilho, que tem ao seu lado direito, como paraninfa, sua genitora Marcilene Pngarilho |
Por outro lado, a solenidade oficial da outorga de graus, ocorrida no Hangar, Centro de Feiras & Convenções da Amazônia, também se constituiu em momentos de alegria e emoção. O paraninfo da turma “Joel Inácio Batirola Júnior’ (in memoriam), o professor Eudes Danilo, igualmente recebeu demonstrações de carinho por parte de colandos e familiares. Quando, em primeiro lugar, ao ser citado o nome do universitário homenageado, seus pais se dirigiram para o palco e, diante da mesa oficial, formada por dirigentes, professores e convidados da direção do Cesupa, fizeram emocionado agradecimento, houve na plateia quem não contivesse as lágrimas. Sem dúvida nenhuma, um momento ímpar em solenidades desse tipo. (Agência de Notícias Gerais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário