sábado, 26 de março de 2011

Secretários de Turismo do Brasil conhecem potencial do Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia

Uma visita técnica, antecedida por um café da manhã regional, oferecido na praça de alimentação do Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, proporcionou a 30 secretários de Turismo de várias partes do Brasil a chance de conhecer todo o potencial que este aparelho turístico pode oferecer a eventos diversos, do mais simples ao mais sofisticado. Foi um encontro bastante proveitoso e agradável, na opinião de alguns secretários de Turismo. Com o coordenador de Turismo da Prefeitura de Belém, futuro titular da Secretaria de Turismo Municipal de Belém, Wady Khayat, à frente o grupo de visitantes conheceu a área principal para feiras, com 8.500m2. Doze salas multiusos, salas para reuniões, grande foyer com 770m2, um auditório modulável para até 2.200 lugares, podendo ser dividido em até oito módulos auditórios são as opções para quem desejar realizar eventos. Numa área de 63.000m2, com 24.000m2 de área construída, em dois pavilhões, o Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, totalmente integrado e preparado para aproveitar ao máximo a luz natural, é marcado por grandes vãos livres, pé direito monumental, flexibilidade de uso e equipamentos capazes de atender a sua multifuncionalidade. Sua estrutura aproveita um hangar metálico que pertenceu ao antigo Parque da Aeronáutica, ao qual foram acrescentados vários novos espaços. Um dos diferenciais que chamou a atenção dos secretários de Turismo foi a cozinha industrial com capacidade para 2000 refeições por hora. O estacionamento tem capacidade para 850 veículos.
Na opinião do secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, que pela primeira veio a Belém, a sua impressão sobre a visita foi "a melhor possível. A Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes das Capitais e Destinos Indutores) tem como função promover a integração para que possamos conhecer os 65 destinos indutores. Quanto à cidade estou encantado em poder conhecer o nosso portal da Amazônia".
Khayat  classificou de suma importância a reunião da Anseditur em Belém e conclamou os cidadãos para que também sejam indutores do turismo, recebendo bem nossos visitantes para que eles recomendem Belém para outras pessoas e, principalmente, voltem. "Quando a gente fala em desenvolver o turismo, estamos buscando a capacidade de crescimento econômico da nossa região, de criação de novos empregos e, consequentemente, mais renda para a população",disse.
Por sua vez, Wady Khayat, da Belemtur, que classificou de suma importância a reunião da Anseditur em Belém e conclamou os cidadãos para que também sejam indutores do turismo, recebendo bem nossos visitantes para que eles recomendem Belém para outras pessoas e, principalmente, voltem ressaltou que o município tinha deficiências  na questão do marketing e que agora há uma mudança muito grande e maior  interesse em estar em todos os eventos. Wady Khayat falou, ainda, que a atual administração passou a inverter o quadro. “Nos últimos três anos, Belém esteve presente em todos os eventos de turismo, nacionais e internacionais, realizados no Brasil. A capital é mostrada por meio de vídeos, destacando o artesanato, a culinária, a dança, a música, o patrimônio histórico e o ecoturismo. Estamos provando também a capacidade de Belém abraçar eventos de pequeno e médio porte. Hoje, nossa capital é apresentada com um diferencial extraordinário para o Turismo”, destacou.  "Quando a gente fala em desenvolver o Turismo, estamos buscando a capacidade de crescimento econômico da nossa região, de criação de novos empregos e, consequentemente, mais renda para a população", disse. (Agência de Notícias Gerais - Fotos Monique Guerreiro)
    
   

Nenhum comentário: