sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Empenhado em provocar discussões sobre a responsabilidade dos profissionais de comunicação no que diz respeito aos desafios do jornalismo e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável na região amazônica, o Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-Pará) realiza o VIII Congresso Estadual dos Jornalistas do Pará, de 30 de agosto a dois de setembro, na sede do Sindicato dos Urbanitários. Este congresso é o mais importante fórum de discussões políticas da categoria no Estado, acontecendo a cada dois anos. Integrada à programação do congresso, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promove o I Seminário Estadual de Jornalismo Científico. O evento pretende ser um espaço para que interessados em comunicar ciência ao público possam debater questões críticas relacionadas a este processo e apreender novas perspectivas profissionais, levando-se em consideração o contexto da divulgação científica paraense e nacional. A abertura do evento aconteceu no palácio Antonio Lemos, oportunidade na qual houve a entrega de premiação do I Prêmio Belém de Jornalismo. A presidente do Sinjor, Sheila Faro, assim como o presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, entregaram os certificados de premiação aos vencedores. (Agência de Notícias Gerais)

sábado, 25 de agosto de 2012

Churrasco de formatura e chá de panela reúne famílias Guedes Pereira e Santana

Cylia Guedes Pereira comemora formatura

Alex Guedes Pereira e Lívia Santana curtem chá de panela da noiva
A médica Cylia Guedes Pereira com o casal José
Araújo Netto e Maria da  Cruz Mouta Araújo e um
dos filhos, Jorge Araújo.
Dupla comemoração movimentou amigos e integrantes das famílias dos jovens Alex Oliveira Guedes Pereira e Lívia Santana, durante animado churrasco de final de  semana que marcou  a formatura em Medicina da jovem Cylia Guedes Pereira e o chá de panela de Lívia Santana. O especial evento é de grande significação para quantos acompanham as trajetórias da jovem Cylia Guedes Pereira e do casal de noivos Alex e Lívia.


Congraçamento familiar - A partir das 12 horas, familiares de Alex Guedes Pereira e Cylia Guedes Pereira começaram a chegar no sítio Savilândia. Aos poucos, amigos e integrantes das famílias Guedes Pereira e Santana se reuniram em um agradável e descontraído congraçamento, tendo como centro das atenções e congratulações a recém formada médica Cylia Guedes Pereira e os noivos Alex Guedes Pereira e Lívia Santana. Tios de Alex e Cylia Guedes Pereira (Débora, Sérgio e Márcio), além de seus pais Wharton Guedes Pereira Filho e Terezinha Oliveira Guedes Pereira não descansaram para deixar os visitantes bem à vontade. O casal José (Leão) Araújo Netto e Maria da Cruz Mouta Araújo (Luzita)  conversaram animadamente com seus amigos e conhecidos. Um grupo de pagode deu o toque musical da festa, que não fugiu à regra dos chás de panela e, com os noivos Alex Guedes Pereira e Lívia Santana na berlinda, contou com as tradicionais perguntas e prendas. Banho de piscina também agradou a jovens, adultos e crianças no ensolarado domingo. O alegre e agradável congraçamento familiar se estendeu até as últimas horas do dia. (Agência de Notícias Gerais)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Age de Carvalho retorna à terra natal com leitura da sua obra "Seleta"

Age de Carvalho retorna a Belém com
leitura de sua obra no Estação Gasômetro
O Teatro Estação Gasômetro abrirá suas portas (dia 14 deste mês) para os fãs da poesia contemporânea, trazendo de volta a Belém o autor Age de Carvalho. Nascido em 1958, na capital paraense, o escritor também é arquiteto, formado pela Universidade Federal do Pará, há mais de 30 anos. Pouco tempo depois de sua formatura Age enveredou pelo caminho da Literatura, lançando seu primeiro livro (”Arquitetura dos Ossos”) em 1980 e, depois de se formar, se tornou editor de Grápho, uma página de poesias veiculada pelos jornais O Liberal e A Província do Pará. Depois dos 28 anos, passou a morar na Europa, alternando entre a Alemanha e a Áustria. O gosto pela comunicação visual, nascida a partir de sua trajetória no mundo da arquitetura, se aliou a sua afinidade pelas letras quando ele se tornou designer gráfico e diretor de arte de diversas revistas austríacas e alemãs. Muito elogiado, Age de Carvalho já foi mencionado como “um nome a ponto de se tornar um dos mais representativos e destacados da poesia contemporânea brasileira” pelo escritor Cláudio Willer, e como um escritor que “traz ares renovadores”, pelo jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. Com oito livros escritos, a leitura apresentada na Estação Gasômetro, na próxima semana, será de "Seleta", que foi escrito em 2004, e como o próprio título deixa claro, é uma seleção que reúne vários poemas de alguns dos seus outros livros, a saber: "Arquitetura dos Ossos", de 1980; "Arena, Areia", de 1986; "Pedra-um", de 1986 e "Caveira 41", de 2003. (Valéria Linhares/Ascom da Secult/Agência de Notícias Gerais)

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Téo Teixeira estréia como garoto propaganda

Téo Teixeira durante as gravações para a campanha
A desinibição, o carisma e a simpatia do "garotão" Téo Teixeira o levaram a ser "descoberto" pelo olho clínico de uma produtora de publicidade e, a partir do início deste mês, a fazer seu "debut" como garoto propaganda em uma campanha da Massafra. Além de fotos para folders, a serem encartados em jornais de grande circulação, Téo já foi gravado e também está em vídeos no site da empresa e no You Tube. Faceiro e com presença de espírito, o futuro galã já sabe o que fará com seu primeiro cachê: "vou comprar brinquedos. E quero os monstros fedorentos", definiu. (Agência de Notícias Gerais)  

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Luiz Victor chega para alegrar amigos e familiares

O "garotão" Luiz Victor chegou saudável e distribuindo simpatia
Para alegria de seus pais, amigos da família e, principalmente, seus avós (Reinaldo e Leila Rocha) chegou, no final de julho último (dia 31), o garotão Luiz Victor Rocha, filho de Iran Jorge Mendes e Leila Bianca Souza da Rocha. Bebê ativo e saudável, Luiz Victor também gosta, segundo observadores, de tirar uma gostosa soneca durante o dia. Leila Rocha, servidora da Secretaria de Estado da Cultura, na condição de avó de primeira viagem foi alertada por suas colegas e amigas para não permitir que ele tire "cochilos" demorados, pois, caso isso se torne costume, poderá trocar o dia pela noite e não dará folga aos pais e avós. (Agência de Notícias Gerais)