domingo, 31 de agosto de 2008
Os 15 anos de Adrielly Thalita
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Sinfa mantém ritmo contínuo de trabalho
Fomentur apresenta projetos de interesse para o trade
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Produtividade na área de ortopedia satisfaz demanda
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Flagrantes da reunião de presidentes de Clubes da Melhor Idade na sede da ABCMI/Pará
Reunião produtiva de presidentes de Clubes da Melhor Idade com a presidência da ABCMI/Pará
A Associação Brasileira de Clubes de Melhor Idade, ABCMI, seção Pará, sob a presidência interina da associada do Clube Sempre Viva, empresária Alice Conde Pereira, realizou reunião, em sua sede no Parque da Paratur, com os presidentes dos Clubes de Melhor Idade ligados à instituição, oportunidade na qual assuntos de interesse do segmento denominado de "poder grisalho" foram tratados. Antes do início dos trabalhos, abertos por uma oração e congraçamento dos presentes, os presidentes e diretores de clubes receberam informações sobre as vantagens do Curso de Inglês para a Melhor Idade, "Newmark", assim como as agradáveis opções de lazer no Clube da Pesca e o alcance e rapidez da difusão de programações dos clubes por meio do programa radiofônico "A Hora don Aposentado", apresentado pelo comandante Amorim e levado ao ar nas ondas AM da Rádio Clube do Pará. Estiveram presentes à reunião de presidentes Orlando Almeida (Clube Sempre Viva), Celeste Ribeiro (Clube Marajó), Lilian Mendes (Clube Vitória Régia), Sheila Costa (Clube Samambaia), Luiz Monteiro (Clube Cabanagem), Humberto Brasil (Clube Cheiro do Pará), Terezinha Marçal (Clube Patchouli), Conceição Rebelo (Clube Uirapuru), Regina Sales, vice-presidente do Clube Uirapuru e Risoleide Almeida, diretora social e relações públicas do Clube Sempre Viva. (Agência de Notícias Gerais)
Secult prepara coral para estréia no final do ano
Bar Blitz e boate Escape aguardados com ansiedade
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Novo fôlego para “A Hora do Aposentado”
domingo, 24 de agosto de 2008
ADVB-Pará realiza Top Social 2008 com sucesso
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Partida de futebol congrega servidores públicos
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Trabalhadores do transporte manual de cargas discutem realidade do segmento
domingo, 17 de agosto de 2008
Dada a largada para o concurso “Beleza Pará”
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Paratur intensifica ações no setor turístico
Outro esclarecimento prestado por Ann Pontes, que segundo testemunho de integrantes do trade tem dinamizado o setor, diz respeito ao Fomentur. “É um fórum que foi proposto pelo Governo Federal como forma de fazer a descentralização da atividade turística no país. O nosso fórum estadual, que tem como sigla Fomentur, que é Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, é bastante eclético. Tem representantes das universidades, do setor privado, sindicatos, os próprios técnicos da Paratur, órgãos como a Infraero, instituições financeiras, a rede bancárias, outras secretarias de governo, como a Câmara Setorial de Desenvolvimento Sócio-Econômico, de modo que esse colegiado possa ajudar, não só no planejamento da política pública do nosso Estado, mas possa dar um direcionamento. Um exemplo bem objetivo: foi realizada uma oficina na qual ao ouvirmos esse colegiado foram apontados alguns dos gargalos que precisamos trabalhar. Além da questão de infra-estrutura, tivemos inclusive sugestões de como divulgar o Estado. Na última reunião, ficamos sabendo quanto coube ao Estado do Pará para receber verbas do Governo Federal para canalizar na mídia nacional para divulgar o Pará. O resultado dessa oficina e a votação na reunião que nos possibilitará a canalização esses recursos para fazer a divulgação do Estado nas mídias nacionais e internacionais, vamos fazer workshop, participação em feiras. A Abrajet/Pará, que compõe o fórum, nos ajuda a articular para que possamos ter preços mais acessíveis e alcançarmos esses mercados que são interessantes para divulgar o Estado”. (Agência de Notícias Gerais)
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Produtividade da reunião do Fomentur agrada membros do trade
Óticas Stillos e Pisco de Ouro dinamizam atividades
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Poetisa paraense ganha mais espaço na mídia devido seu talento
Alinne Renata comemora niver na intimidade
(Agência de Notícias Gerais)
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
SEPAq reforça ações na área de comunicação
Cancelado o VI Encontro da Região Norte de Clubes da Melhor Idade
Confraternização e alegria no Clube de Melhor Idade Sempre Viva
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Produção do Festival de Ópera ultima detalhes para a estréia
(Agência de Notícias Gerais)
Janyce Varella em dia de niver
(Fotos: Paulo Bordallo Produções/Agência de Notícias Gerais)
Trabalhadores do transporte informal esperam por apoio às suas atividades
Segundo o engenheiro social Wladimir Miranda, presidente do movimento Social Negro no Pará, “a questão desse trabalho é extremamente penoso, onde o ser humano não tem propriedade para desenvolver esse trabalho, que seria mais afeito a animais de grande porte. Esses homens ficarão com seqüelas no decorrer dos anos, realizando trabalho dessa natureza. Por exemplo, problemas de coluna, bursites, varizes, câncer de pele e muitas outras serão algumas das heranças que terão por prestar esse serviço importante à sociedade. Além do que tal labor é realizado em sua maioria por cidadãos afros-descendentes, o que exemplifica a exclusão racial desses brasileiros. Vejo essa questão como um problema social e de todos, pois no futuro próximo, os possíveis seqüelados irão encher os postos de saúde e acarretar mais problemas na área previdência social. O que, no final das contas é uma conta paga por todos”. Uma das sugestões apresentadas por Wladimir para esse problema seria a mecanização do serviço. Com a utilização de motos com reboques. Além do que, essa melhoria poderia ser utilizada também em benefício da população, pois os veículos seriam usados na coleta seletiva de resíduos sólidos (lixo). (Agência de Notícias Gerais)
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Insegurança em Belém não impede loja By Express de bater recorde de vendas
No que diz respeito ao sucesso do lançamento da loja By Express, o assistente do departamento de Marketing, William Jonathas, respondendo, em Belém, pela gerente de marketing (que se encontra viajando), informou que houve uma boa divulgação e o resultado da inauguração extrapolou o que era esperado. “Agora, vamos nos preparar para o lançamento de uma coleção em setembro vindouro. Vamos aproveitar a excelente receptividade da população belenense para superar nossas metas”, enfatizou William. (Agência de Notícias Gerais)
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Famílias da Passagem Canaã aguardam por asfaltamento
Operação da polícia civil resgata vários menores em Juruti
domingo, 3 de agosto de 2008
Nova diretoria do Sinjor/Pará promete cumprir metas da entidade de classe
Agitação e emoções marcam encerramento do Congresso de Jornalismo no Hangar
A ordem foi restabelecida após muitas discussões e momentos de tensão, com o evento prosseguindo até as 19 horas, quando houve o seu encerramento oficial, oportunidade na qual houve a posse simbólica da nova diretoria recém eleita para conduzir os destinos do Sinjor/Pará, agora sob a presidência da jornalista Shirley Faro. O presidente da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), Sérgio Murilo, prestigiou o evento. Este momento se constituiu de uma demonstração de emotividade e testemunhais da consciência, por parte dos dirigentes que deixavam seus cargos, de haverem cumprido sua missão com seriedade e transparência. Entre lágrimas e visivelmente emocionada, a ex-presidente do Sinjor/Pará, Carmem Silva, fez contundente pronunciamento, mais um desabafo, enfatizando o esforço conjunto para soerguer o Sinjor/Pará, chegando a citar “cagadas” e “falcatruas” que marcaram a gestão anterior. Assumiu compromisso e enfatizou a conclamação da classe, encerrando sua fala com um apelo de “vamos nos unir em prol da valorização da profissão”. Recebeu o apoio da maioria da platéia, na qual muitos também não conseguiram esconder e emoção. Igualmente emotivo foi o discurso de posse da nova presidente Shirley Faro, que também chegou a lagrimar ao prestar uma significativa homenagem à sua antecessora. O presidente da Fenaj, Sérgio Murilo ao se pronunciar deixou claro á presidente que deixava o cargo que “tenha a certeza de que cumpriu com o honroso dever de representar os jornalistas do Estado do Pará. (...) Este é um momento muito importante para a história da nossa profissão. (...) Contem com o apoio da Fenaj”. Após o encerramento da solenidade, os presentes se deslocaram até a área externa do Hangar, onde houve a apresentação de uma banda e foi servido um coquetel. O momento de alegria e congraçamento se estendeu até as últimas horas da noite do movimentado dia. Foi digna de registro a presença da empresa Juruá, que prestigiou o evento montando um stand onde foram comercializados vários produtos da linha regional. À frente do grupo da Juruá que atendeu aos participantes do congresso de jornalismo esteve a diretora Maria José. (Agência de Notícias Gerais)